sábado, 10 de julho de 2010

Capa de fralda + absorvente: A opção mais simples e económica


Quando estava grávida dediquei muitas horas a pesquisar quais as melhores opções de fraldas reutilizáveis para o meu bebé. De tudo o que li ouvi e, mais tarde, experimentei concluí que a opção mas prática e económica é a utilização de capas de fralda com absorventes. E porquê?

- o facto de a capa de fralda e os absorventes estarem separados torna o processo de lavagem e secagem fácil e rápido;

- as capas de fralda são mais baratas do que uma fralda tudo em um ou uma fralda de bolso;

- quando necessitamos de absorção extra, basta-nos acrescentar tecido absorvente no interior da fralda;

- as capas de fralda podem ser utilizadas com absorventes comprados para esse efeito, com fraldas de pano tradicionais e até com panos da loiça ou uma capa de almofada se a necessidade assim o ditar;

- se a capa de fralda for de tecido impermeável, mantém a roupa do bebé sempre seca;

- as capas de fralda podem ser personalizadas - por exemplo, podem ser feitas num padrão que combine com aquele vestido especial que queremos vestir à nossa menina;

- a capa de fralda pode ser utilizada como fralda de praia e sendo leve e fresca seca rapidamente;

- para quem assim o desejar, a capa de fralda pode ser utilizada por cima de uma fralda descartável. Se por alguma raão não podem cumprir a sua função de fralda, podem sempre ser "vestidas" ao bebé não se perdendo assim o investimento.

Depois de feita a opção pelo modelo de fralda que queria utilizar concluí que estas eram muito difíceis de comprar em Portugal. Claro que poderia compra-las on-line mas aí teria a desvantagem de não lhes poder tocar antes da encomenda, de ter que utilizar o cartão de crédito e, claro, teria que lidar com o inevitável rasto de carbono deixado pelo envio da fralda até Portugal. Assim sendo, lancei o desafio e duas mulheres empreendedoras e costureiras "de mão cheia" abraçaram este projecto que nos permite agora levar até vocês as capas de fralda simples, práticas, coloridas e económicas das FRALDISKEIRAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário