sábado, 10 de julho de 2010

FRALDIKAS e FEIRAS | Feira do Livro e de Artesanato de Algés - 3 de Julho de 2010


A apresentação das FRALDISKEIRAS ao público decorreu na Feira de Artesanato de Algés (Palácio Ribamar) e decorreu com muita simplicidade (porque de coisas simples se faz uma vida preenchida), boa disposição e carinho.

As Fraldas das FRALDISKEIRA despertaram em muitos a nostalgia de um tempo em que todas as fraldas eram de pano, a roupa de lavava com "raspinhas de sabão azul" (sabonária) e as máquinas de lavar "abriam para cima".

O revivalismo das fraldas de pano permitiu a jovens mães e avós, conversar sobre o tempo em que os actos de consumo e os hábitos eram menos poluentes e em que os ritmos biológicos das crianças eram respeitados de modo que estas, de forma natural e gradual, deixavam a fralda pouco depois de completarem um ano. Um tempo que as mães, mesmo estando a trabalhar, pareciam ter mais tempo para ler os sinais dos seus filhos e, de forma gentil, encaminha-los para o pote quando se apercebiam que estes estavam em processo de eliminação.

Foi uma excelente troca de experiências, contactos e produtos e ainda deu tempo para brincar com o bebé que inspirou todo este projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário